Quem sou eu

Minha foto
Canoas, Rio Grande do Sul, Brazil
Espero que vc CURTA esta fanpage que serve como um link direto entre você e eu, Curta e Compartilhe as novidades sobre o meu Ministério sua colaboração faz toda a diferença estou contando com vcs!!!!!!


domingo, 5 de dezembro de 2010

Todo julgamento exige um critério, um padrão[1]
Uma coisa é bonita porque nós temos um padrão de beleza: uma coisa é falsa porque temos um padrão de verdade e essa discorda dele. Assim também, para se falar em erro ou correção gramatical dentro de uma língua, é preciso recorrer a um padrão, um modelo, um critério.A finalidade essencial de uma língua é a comunicação... entre os membros de uma comunidade que se serve dela. Para isso é necessário que o instrumento(a língua) tenha certa uniformidade e, assim sirva eficientemente a toda a comunidade.Toda sociedade humana precisa, portanto, de uma linguagem normal de que todos se sirvam, quer falando, quer escrevendo. E até pensando. A correção consiste na obediência a este padrão ou critério lingüistico. Se ele fosse constantemente uniforme, permanente e sem discordância, não haveria os problemas de todos os dias. Mas um padrão lingüistico de correção é somente um ideal, não uma realidade concreta e nem pode ser fixo e muito menos fossilizado.
Deus é Fiel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos!!!

Contatos!!!
Me encontrem por aqui!!!
ola...

Horário de Verão